Ipreville realiza VIII Seminário de Previdência e Qualidade de Vida

Publicada em 30/06/2023 às 10:40
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais do Município de Joinville (Ipreville) realizou o VIII Seminário de Previdência e Qualidade de Vida. O evento ocorreu na Subseção Joinville da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O VIII Seminário de Previdência e Qualidade de Vida integra o programa de Educação Previdenciária do Instituto e abordou temáticas de caráter incentivador e educativo.

“Nosso evento também tem como objetivo estimular a cultura do planejamento previdenciário. É importante que os servidores que não estão aposentados ainda comecem a planejar o futuro, de que maneira irão se aposentar”, afirma Guilherme Casali, presidente do Ipreville.

Um dos destaques do Seminário deste ano foi a palestra “Entusiasmo e qualidade de vida”, conduzida com muito bom humor pelo palestrante João Roberto Gretz. Ele já realizou mais de 5,5 mil apresentações em todo o país e foi assistido por mais de 1,5 milhão de pessoas. Conquistou cinco vezes o Prêmio Top of Mind de Recursos Humanos, como palestrante mais lembrado do Brasil.

“Para aprender, precisamos ser livres, livres até para errar. O segredo é não cometer o mesmo erro. Só são permitidos erros inéditos. E quando conseguimos finalmente resolver algo, isso é libertador”, ensina o palestrante.

Também fez parte do evento a palestra “Previdência complementar dos servidores de Joinville”, ministrada por Geani Benites, gerente de benefícios previdenciários da Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp).

Conveniada à Prefeitura de Joinville por meio de chamamento público, a Capesesp é a entidade que oferece o plano de previdência complementar aos servidores do município. Os servidores municipais efetivos continuam vinculados ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville), mas podem, de forma opcional, aderir a um plano complementar.

“O Seminário promovido pelo Ipreville foi muito especial, pois abordou aspectos relacionados ao futuro e tratou também da importância de cada um de nós planejá-lo”, elogia Fábio de Oliveira, servidor da Prefeitura de Joinville.