Ipreville realiza Censo para servidores aposentados e pensionistas

Publicada em 19/09/2023 às 09:45
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) realiza até o dia 30 de novembro o Censo Previdenciário 2023 para servidores aposentados ou pensionistas.

A atualização dos dados pode ser feita de duas formas: online, por meio do banner “Censo Previdenciário” disponível na capa do site do Ipreville; ou presencialmente, das 8h às 14h, na sede do Instituto.

Quem optar por fazer presencial, deve ter em mãos um documento de identificação com foto do segurado e dos seus dependentes. A obrigatoriedade de realizar a atualização é exclusivamente para servidores aposentados e pensionistas.

“O Censo Previdenciário é realizado a cada dois anos e não se confunde com a Prova de Vida, também obrigatória, que é realizada anualmente, no mês do aniversário do segurado”, explica o diretor-presidente do Ipreville, Guilherme Casali.

“Com a colaboração da Univille, o Censo dispõe de equipes para auxiliar tanto as pessoas que tiverem dúvidas e quiserem esclarecer por telefone ou pelo chat, quanto para o atendimento presencial”, destaca o coordenador do Censo Previdenciário, professor Naum Alves de Santana.

Esta equipe da Univille também faz contato direto com o segurado, convidando para participar do recadastramento e auxilia no preenchimento dos dados, na correção de informações, ou no esclarecimento de dúvidas.

É importante reforçar que a atualização e preenchimento de dados deve ser feita exclusivamente pelo site do Ipreville, ou então presencialmente, na sede do Instituto, na Praça Nereu Ramos. Os segurados que tiverem dúvidas podem entrar em contato por meio dos seguintes telefones: (47) 3461-9082, 99637-3007, 99637-2950, 99637-3044 ou 99637-3369.