Ipreville homenageia servidores municipais que se aposentaram e pensionistas

Publicada em 13/04/2023 às 11:10
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

A manhã de quarta-feira (12/4) foi de homenagem para os novos servidores públicos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville).

O evento aconteceu no Teatro Juarez Machado e teve a presença do prefeito Adriano Silva, secretários municipais, além de familiares e amigos dos homenageados. Como convidados especiais, integrantes do Clube do Flashback Joinville animaram a plateia com apresentação de coreografias.

Enaltecendo a ação transformadora que a dança exerce na vida das pessoas, o prefeito Adriano Silva destacou o fundamental papel do servidor público para a construção de uma cidade melhor para todos.

O prefeito lembrou que Joinville foi eleita a “Melhor Cidade do Brasil”, pela revista Isto É. Para ele, o título é, também, fruto do trabalho e da dedicação de todos os servidores públicos do município que ajudam a construir uma história marcada por resultados positivos, entrega e amor ao próximo.

“Mais do que necessária, essa homenagem é sincera e de gratidão pela entrega que vocês fizeram ao longo de todos esses anos. Joinville foi reconhecida como a melhor cidade do Brasil e isso significa que nós, servidores, estamos cumprindo o nosso papel diariamente. Essa conquista não se faz do dia para a noite, mas através de gerações. E vocês deixaram um legado, porque a cultura interna da Prefeitura de Joinville é de trabalho e dedicação, e quem criou isso foram vocês”, ressaltou o prefeito.

Já o presidente do Ipreville, Guilherme Casali, lembrou a trajetória de sucesso conquistada pelo Instituto e saudou os novos aposentados e pensionistas: “Em seus 27 anos de história, o Ipreville é reconhecido como exemplo de gestão nacional. Essa homenagem é um gesto concreto de valorização dos nossos servidores”.

Momento de recomeçar

Com quase 25 anos de serviço municipal, Janio Pedro Buzzi, auxiliar operacional da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), comemora a aposentadoria e pretende reduzir o ritmo e aproveitar a nova fase ao lado da esposa.

“Esperei por esse momento. Sou ansioso, mas agora vou poder relaxar, não ter a preocupação de acordar cedo. Pretendo ficar um tempo parado, mas se não conseguir, vou procurar outra atividade para me ocupar”, planeja Buzzi.

Para a professora agora aposentada, Deize Carla Moroni, a aposentadoria representa a conquista de uma caminhada repleta de aprendizado e crescimento, iniciada em 1998. Ao longo da sua jornada na Secretaria de Educação (SED), também exerceu os cargos de supervisora escolar, atividades complementares e diretora.

Como plano para o novo momento, Deize pretende cuidar de si e resgatar momentos que não pode vivenciar anteriormente, como estar mais próxima do marido e dos três filhos.

“Nesse momento quero curtir estar em casa, cuidar de mim e da minha saúde. Sinto-me abençoada e privilegiada por ter conquistado a minha aposentadoria e poder viver esse momento”, comemora.