Ipreville homenageia servidores municipais aposentados e pensionistas

Publicada em 21/09/2021 às 17:29
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

A manhã de terça-feira (21/9), foi de reconhecimento no Teatro Juarez Machado. O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville) e a Prefeitura de Joinville homenagearam pensionistas e servidores municipais que se aposentaram neste ano.

O evento, que respeitou as regras de segurança com o distanciamento e o número limitado de pessoas, teve a presença do prefeito Adriano Silva, da vice Rejane Gambin, do presidente do Ipreville, Guilherme Casali, e da secretária de Gestão de Pessoas, Cinthia Friedrich.

Em um dos momentos especiais do encontro, o estudante Lucas Araújo, de oito anos, aluno da Escola Municipal Padre Valente Simioni, agraciou o público com canções executadas ao som do acordeon.

Ainda como parte do acolhimento, os novos beneficiários receberam uma placa de homenagem, a carteirinha do Ipreville e sementes de girassol, que simbolizam o início de uma nova etapa na vida daqueles que por tanto tempo contribuíram para o serviço público de Joinville.

Dando as boas vindas aos aposentados e pensionistas, Guilherme Casali destacou a responsabilidade do Ipreville em garantir a segurança e os direitos de todos que contribuíram ao longo da sua vida profissional.

“Hoje queremos recepcioná-los porque a casa de vocês, a partir de agora, será o Ipreville onde irão buscar os seus merecidos benefícios previdenciários”, afirmou o presidente.

A solidez do Ipreville também foi reforçada pelo prefeito Adriano Silva, que enalteceu o amor dedicado pelos servidores à administração pública municipal.

“Parabéns a vocês que, merecidamente, alcançaram a aposentadoria e ajudaram a construir o melhor sistema de aposentadoria do Brasil, o Ipreville. Sem dúvida, na trajetória de vocês e dos seus entes queridos, a palavra servir sempre foi muito forte. E muitas vezes, os desafios do dia a dia, fizeram vocês se questionarem, mas hoje olham para trás com carinho e relevância por saberem que cumpriram seu papel com a cidade de Joinville”.

Tempo de recomeçar

Atuando em Centros de Educação Infantil (CEIs) como auxiliar de professora desde 1990, a servidora pública Luciani de Mira Machado vivenciou transformações ao longo da sua trajetória profissional, mas a essência do seu trabalho permaneceu sempre a mesma: o amor pelas crianças.

Embora tenha planos de descansar e cuidar mais da saúde a partir de agora, o dia a dia no trabalho já está fazendo falta para a nova aposentada.

“Com o tempo as coisas foram mudando para melhor. Agora, eu pretendo descansar, mas vou sentir falta de fazer o que eu mais amo, que é cuidar de crianças”, conta a nova aposentada.

Com 27 anos de trabalho na Prefeitura de Joinville, o agente operacional Moacir Boing também vivenciou o crescimento da cidade, fez amigos e, agora, se prepara para usufruir de um novo momento.

“Vou aproveitar a família, viajar, passear. Para os servidores que ainda têm um caminho pela frente, desejo que sejam perseverantes e que tenham sucesso”, conclui o servidor aposentado.