Ipreville homenageia servidores municipais aposentados e pensionistas

Publicada em 01/06/2022 às 16:00
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

A Prefeitura de Joinville, por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville), homenageou pensionistas e servidores municipais que se aposentaram nos meses de março, abril e maio.

O evento aconteceu na terça-feira (1º/6), no Teatro Juarez Machado, e teve a participação especial do grupo de dança Passinho 80, que contagiou o público com flashbacks e coreografias que embalaram as pistas de dança da cidade, na década de 80.

Também estiveram presentes o prefeito Adriano Silva, o presidente do Ipreville, Guilherme Casalli, e secretários municipais.

Destacando a satisfação em homenagear os profissionais que dedicaram-se por anos ao serviço público municipal, Guilherme Casalli reforçou o compromisso que o Ipreville possui com a segurança dos seus aposentados e pensionistas.

“Estamos damos as boas-vindas e recebemos vocês no Ipreville, a sua nova casa, onde encontrarão a segurança que vocês merecem nessa nova etapa da vida”, declarou o presidente.

Entusiasmado com o ritmo e a energia da música e da dança, o prefeito Adriano Silva parabenizou os servidores pelos trabalhos prestados à comunidade, e destacou: “Aproveitem a nova fase. E assim como na experiência de hoje, compartilhada pelo grupo Passinho 80, divirtam-se com uma atividade leve e que traga saúde e felicidade”.

Desacelerar, curtir a vida e a família

Após décadas de trabalho, reduzir o ritmo e adaptar-se ao novo ritmo de vida também é um desafio para quem inicia a nova etapa da aposentadoria.

Com 25 anos dedicados à educação do município, a professora Elisabete Tavares Sell encerra sua trajetória profissional com a certeza de dever cumprido e levando a lembrança da amizade dos alunos e colegas de trabalho.

“Primeiro vou imaginar que estou em férias, para me adaptar à nova vida. Quero aproveitar a neta, a família, viajar e curtir a vida com o meu marido. Porque quando a gente começa a vida de casado, é o casal. Agora, estamos aposentados, nossos filhos casados, e nós também vamos voltar a ser nós dois e aproveitar juntos”.

Também homenageada, a assistente social Mirian Possamai atuou nos últimos seis anos no Ipreville, assessorando os servidores municipais nas etapas dos programas de pré e pós aposentadoria.

“Fazendo uma análise do que eu realmente queria, vi que era o momento de sair, dar oportunidade a outras pessoas e seguir o meu projeto de vida. O que busco, agora, é viver de forma mais leve”.