Ipreville homenageia servidores municipais aposentados e pensionistas

Publicada em 15/12/2021 às 11:55
Relacionado a: Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville - IPREVILLE

A Prefeitura de Joinville e o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) homenagearam, na manhã desta quarta-feira (15), 60 aposentados e pensionistas. O evento ocorreu na galeria dos ex-prefeitos, na sede da Prefeitura de Joinville.

Todos os homenageados são servidores aposentados ou parentes de trabalhadores falecidos que, recentemente, passaram a receber a aposentadoria ou pensão do Ipreville. O evento iniciou com uma apresentação da musicista Tatiana Magagnin. A professora da Casa da Cultura tocou na flauta a música “Canção da América”, de Milton Nascimento.

Adriano Silva, prefeito de Joinville, deu as boas-vindas aos servidores a essa nova e importante fase da vida.

“Vocês decidiram, lá atrás, ter uma das carreiras mais bonitas que alguém pode ter, no Brasil: sair do seu dia a dia para servir as outras pessoas. E isso precisa ser valorizado. Os servidores fazem grande diferença na vida do cidadão. E essa diferença é o legado que cada um de vocês deixou dentro da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

A diretora executiva do Ipreville, Cleusa Mara Amaral, reforça o merecimento de todos que iniciaram esse novo ciclo. “Foram muitos anos de trabalho. Espero que todos aproveitem esse tempo agora para concretizar novos projetos e novos sonhos”, diz Cleusa.

Um dos homenageados foi Celso Toshimi, 57 anos, que tem um legado vitorioso como treinador de tênis de mesa, na Secretaria de Esportes (Sesporte). Ele participou de quatro Paralimpíadas. A última foi em Tóquio, onde a mesatenista Bruna Alexandre, treinada por ele, conquistou a medalha de prata.

Parar com o tênis de mesa não está nos planos de Toshimi. “A pretensão não é largar o esporte. Eu gostaria de continuar atuando na modalidade. Enquanto eu tenho gás e saúde, é possível contribuir mais um pouco”, pontua Toshimi.

Adriana de Pin, 53 anos, também foi homenageada nesta quarta-feira. A professora de 53 anos afirma que sua jornada na educação municipal foi um caminho longo e intenso. “Mas é uma jornada que não foi feita sozinha, e sim, em conjunto dos meus colegas professores e professoras, das diretoras, das supervisoras. Agora estou naquela fase do limbo, não estou acreditando que aconteceu minha aposentadoria, mas estou com muita expectativa de viver mais a vida”, diz Adriana.

Após o evento, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin guiaram os homenageados em uma visita a seus gabinetes.