Intervenções para melhorias na rede de água serão realizadas neste domingo no Boa Vista

Publicada em 23/06/2023 às 11:21
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

O objetivo é executar o reparo de vazamentos não visíveis (VNVs) identificados na região. Esses vazamentos não aparecem no asfalto e são detectados por meio de aparelhos específicos. Porém, mesmo sem serem visíveis, esses vazamentos podem interferir no abastecimento, inclusive diminuindo a pressão que com que a água chega nas unidades consumidoras. Além disso, as obras combatem possíveis perdas de água já tratada.

Os serviços ocorrerão em dois trechos do bairro: um na rua Prefeito Helmuth Fallgatter, na esquina com a rua Óbidos, com interdição parcial. O outro será na rua Pedro Álvares Cabral, esquina com a Albano Schmidt. Neste segundo ponto a interdição será total, com liberação para o trânsito local. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até por volta de 18h de domingo.

Para amenizar o impacto à comunidade local, as obras serão realizadas simultaneamente. “Programamos essas intervenções para o domingo, dia com menos fluxo de veículos, visando causar o menor impacto ao trânsito local e à rotina dos moradores”, explica Janine Alano, diretora Operacional.

Apenas ruas próximas às obras poderão ter abastecimento comprometido durante a realização dos reparos. “Como a região tem a rede de água setorizada, ou seja, são vários registros, conseguimos minimizar também o impacto no abastecimento, que irá ocorrer somente em algumas vias”, complementa Janine.

A pavimentação dos dois trechos está prevista para ocorrer na segunda-feira (26/6).