Inscrições para o Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva começa nesta sexta-feira

Publicada em 10/02/2022 às 18:38
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Abre às 9h desta sexta-feira (11/2), o período de inscrições para o programa Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva, antigo PID, oferecido pela Secretaria de Esportes da prefeitura.

São disponibilizadas aproximadamente 1875 vagas que podem ser preenchidas por crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, matriculados na Rede de Ensino de Joinville, em escolas municipais, estaduais, particulares e federal.

Ao todo, são 16 modalidades, sendo que há duas que começam a ser ofertadas este ano: Padel e Beach Tenis. Entre as já tradicionais, há ginástica rítmica, futebol, basquetebol, futsal, taekwondo, karatê, handebol, futebol society, judô, natação, tênis de mesa, vela classe optimist, volei de praia e voleibol.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis pelo aluno devem acessar o site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/IniciacaoDesportiva), ler o regulamento completo, preencher o formulário e enviar os documentos exigidos. Ao preencher o formulário, o responsável seleciona a modalidade e o horário que quer matricular o aluno. Neste documento, também há informações sobre o local e horário de cada uma das atividades, além da quantidade de alunos permitida de acordo com o regramento sanitário.

É importante ficar atendo a faixa etária de cada uma das aulas. Inscrições incompletas não serão aceitas. As vagas disponíveis por turmas e modalidades serão preenchidas conforme a ordem de recebimento dos formulários e validação dos mesmos.

As inscrições encerram às 14h de quarta-feira (16/2). No dia 25/2 a Sesporte publica, também no site da prefeitura, a lista com os alunos classificados, não contemplados e lista de espera. As aulas começam no início de março.