Inscrições para as aulas do Entra21 estão abertas até o dia 28 de julho

Publicada em 23/06/2023 às 13:27
Relacionado a:

Estão abertas, até o dia 28 de julho, as inscrições para o Entra21, um programa de capacitação para a área de tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Blusoft-Acate e apoio da Prefeitura de Joinville.

Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas no site www.entra21.com.br.

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o ensino médio. Não há idade máxima para realizar a inscrição. O foco do Entra21 é treinamento na área de tecnologia tanto para pessoas que estão entrando no mercado de trabalho, quanto para quem está transitando de carreira.

A 18ª Edição do Entra21 oferecerá 550 vagas divididas em 17 turmas presenciais, 6 turmas online síncronas (ao vivo) e outras 1800 vagas nas formações EAD. Joinville é uma das quatro cidades que contará com aulas presenciais. No total, serão 2350 vagas nos formatos presencial, online e EAD para todo o Estado.

Serão oferecidas formações em linguagens de programação com grande demanda, Front End, Back End, UX & UI, Marketing e Design, Suporte em TI, Microsoft 365 e Power BI, além de treinamento complementar em desenvolvimento humano, criação de portfólio, empreendedorismo e inovação, contabilidade e finanças, além de 80 horas de inglês, totalizando 480 horas-aula em sete meses de formação, com aulas diárias de quatro horas.

O início das aulas está previsto para agosto deste ano, com conclusão em fevereiro de 2024.