Inscrições abertas para oficina de elaboração de projetos em parceria com a Prefeitura, Univille e Rede Laço

Publicada em 02/06/2022 às 19:21
Relacionado a: Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano - SEPUR

Em mais uma iniciativa que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo em Joinville, o espaço O Farol vai receber a oficina “Elaboração de Projetos de Inovação Social e Captação de Recursos para o Terceiro Setor”.

A capacitação gratuita é uma parceria da Univille e da Rede Laço, rede solidária virtual criada pelo Governo de Santa Catarina, para conectar voluntários com entidades públicas e privadas, em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas. A articulação para a realização da oficina também teve a participação da vice-prefeita Rejane Gambin e da primeira-dama de Joinville, Bianca Mazon Silva.

A abertura da oficina acontecerá no dia 11 de junho (sábado) e terá a presença da primeira-dama do Estado e presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva.

Sobre a oficina

Ao longo de quatro encontros, os alunos da oficina “Elaboração de Projetos de Inovação Social e Captação de Recursos para o Terceiro Setor” irão conhecer importantes diretrizes utilizadas para escrever projetos de inovação social e captação de recursos.

O conteúdo vai apresentar diretrizes das metodologias PMBOK e PM Canvas, ferramentas de gestão de projetos que trazem diferentes técnicas e práticas.

A turma será formada por 15 participantes já acompanhados pelo programa O Farol e por 15 estudantes de graduação da Univille, contemplados pela bolsa de pesquisa UNIEDU. Além disso, outras 10 vagas estão abertas à comunidade, que pode se inscrever pelo link.

Os módulos da oficina serão realizados nos dias 11/6 (das 8h às 12h e das 14h às 18h) e 25/6 (das 8h às 10h e das 14h às 18h), e 2 e 9/7 (das 14h às 18h).

No dia de abertura, a capacitação acontecerá no auditório do O Farol (rua Max Colin, 550, bairro América) e, as demais aulas, serão realizadas na Univille.

Idealizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), O Farol é um espaço colaborativo para agentes culturais, sociais e esportivos, que tem o objetivo de gerar economia, empregos e negócios na cidade.

No local, os agentes recebem apoio de técnicos da Prefeitura para montar projetos e aprender como buscar recursos por meio de leis de incentivos ou fundos municipais, estadual e federal, por exemplo. Além disso, também terão ajuda para fazer conexões com empresas que possam apoiar esses projetos.