Inscrições abertas para o 44º Copão Kurt Meinert Masculino

Publicada em 04/04/2023 às 10:04
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Nesta terça-feira (4/4), abrem as inscrições para o 44º Copão Kurt Meinert. As inscrições para a disputa de futebol amador de Joinville são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de abril pelo site da Prefeitura (bit.ly/Inscricao44Copao). A competição é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte).

O Copão Kurt Meinert Masculino, que é uma das maiores e mais tradicionais competições de futebol de Santa Catarina, inicia na primeira semana de maio. No máximo, 96 equipes podem se inscrever. Não haverá cobrança de inscrição, mas as equipes, de forma voluntária, poderão realizar a doação de uma cesta básica.

No ano passado, a 43ª edição do Copão marcou a retomada da competição após a paralisação dos jogos em decorrência da Covid-19. A final foi disputada entre o Nordeste F.C e o São Paulo Itinga F.C., na Arena Joinville. O placar ficou em 2×1 e consagrou o Nordeste F.C. campeão da 43ª edição do Copão Kurt Meinert.

Como se inscrever no 44º Copão Kurt Meinert Masculino

Os dirigentes deverão cadastrar a sua equipe no sistema para posteriormente adicionar os atletas participantes. Na plataforma eletrônica, antes da inscrição, é obrigatório realizar o cadastro, caso ainda não seja cadastrado. Só poderão ser inscritos atletas e dirigentes que estejam cadastrados.

Com o cadastro realizado, vá em “Competições”, selecione o 44º Copão Kurt Meinert e depois clique em “Quero inscrever a minha equipe”. Preencha os dados solicitados da sua equipe. Selecione o termo de compromisso e efetue a inscrição.

Após a inscrição da sua equipe no portal, você já pode adicionar atletas e dirigentes. Para isso, selecione “Inscrever pessoas”. Pesquise pelo nome, CPF ou e-mail do atleta ou dirigente que deseja inscrever (precisam estar cadastrados no sistema).

Para efetuar a inscrição, a equipe necessita cópia de um documento de identificação com foto. Também é necessária a autorização assinada pelos pais ou responsáveis dos atletas menores de idade (o modelo do documento está disponível no site).

No sistema, selecione o nome do integrante da equipe, clique em documentos, selecione o tipo do documento e insira o arquivo. Os documentos serão analisados pela Sesporte.

No site da Prefeitura de Joinville está disponível o Regulamento do 44º Copão Kurt Meinert e também um passo a passo de como fazer a inscrição. A orientação é que a documentação seja lida antes de inscrever a equipe.