Inscrições abertas para membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações

Publicada em 30/11/2022 às 18:12
Relacionado a: Unidade de Trânsito - DETRANS.UNT

Estão abertas as inscrições para participar do processo de seleção de membros para a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), mandato 2022-2024. A inscrição deve ser realizada na sede do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), que fica na rua Caçador, 112, Anita Garibaldi, das 8h às 14h. O prazo é até o dia 8 de dezembro.

A JARI é um órgão colegiado componente do Sistema Nacional de Trânsito, responsável pelo julgamento dos recursos contra as penalidades aplicadas pelo Detrans.

Podem se inscrever pessoas com conhecimento na área de trânsito com, no mínimo, nível médio de escolaridade; servidores do Detrans e representantes de entidade da sociedade ligada à área de trânsito.

Os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovada experiência em trânsito, morar em Joinville e não ter sido suspenso ou destituído no exercício de mandato na JARI nos últimos cinco anos.

A JARI tem as atividades regidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Os membros podem solicitar laudos, perícias, exames e documentos para uma melhor análise e julgamento dos recursos.

O regimento interno e a lista de documentos que devem ser apresentados para a seleção estão disponíveis no link.