Inscrições abertas para eleição de novos integrantes do Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Publicada em 31/08/2021 às 11:50
Relacionado a: Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Joinville - COMPIR

Estão abertas as inscrições para participar do Fórum Eleitoral Complementar da Sociedade Civil do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).

As eleições vão eleger integrantes para repor desistências ou ausências de representantes e também para ocupar cargos da mesa diretora do conselho para o mandato 2021/2022. Os candidatos podem ser pessoas que morem em Joinville, não ocupem cargo eletivo ou em comissão e, preferencialmente, estejam ligados a um dos seguintes segmentos: religiões de matriz africana, comunidades indígenas e ciganas, geração de renda e empreendedorismo, juventude, mulher negra e movimento negro. Todo morador de Joinville pode votar para escolher os novos integrantes do conselho.

As inscrições abriram nesta segunda-feira (30/8) e vão até o dia 10/9 pelo site da Prefeitura de Joinville. O fórum vai ser realizado no dia 14/9, às 19h30, na Sociedade Kênia (rua Botafogo, 255, Floresta).

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Joinville é uma instância de participação responsável por formular diretrizes e promover atividades para proteger os direitos das comunidades étnicas, com o objetivo de eliminar discriminações e inserir socioeconômica, política e culturalmente.

O Conselho também fiscaliza e toma as providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos das comunidades negras, indígenas, ciganas e demais, além de apoiar as realizações a estas comunidades, entre outras competências.