Inscrições abertas para cursos gratuitos aos produtores rurais

Publicada em 05/08/2021 às 09:25
Relacionado a: Unidade de Desenvolvimento Rural - SDE.UDR, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Todos os meses a Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente (SAMA), por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), oferece cursos gratuitos para produtores rurais de Joinville.

Para o mês de agosto, há vagas para sete capacitações: olericultura orgânica, boas práticas de manipulação de alimentos em agroindústrias, manutenção e operação de microtratores, jardinagem, floricultura, emissão de nota fiscal do produtor rural, emissão de guias de trânsito animal e culinária de peixes e frutos do mar. Para o curso de produção caseira de pães e biscoitos é necessário deixar o nome na lista de espera.

Para participar, é preciso ser produtor rural ou familiar e ter idade mínima de acordo com o curso escolhido. Por causa da pandemia, as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail edvaldo.cunha@joinville.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3424-1188.

O projeto “Cultivando o Saber”, um programa de capacitação continuada. A iniciativa é da Prefeitura de Joinville, em parceria com o Sindicato Rural de Joinville ligado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Regional de Santa Catarina (Senar/SC).

Confira o calendário dos cursos:

5 e 6/08
Boas práticas de manipulação de alimentos em agroindústrias
Capacitação sobre Microtratores

10 e 11/08
Jardineiro
Floricultura

Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural

Emissão de guias de trânsito animal

25 e 26/08
Olericultura orgânica