Inscrições abertas para 2º Workshop Reurb da Secretaria de Habitação

Publicada em 08/08/2022 às 09:34
Relacionado a: Secretaria de Habitação - SEHAB

No dia 15 de agosto, a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Joinville realiza o 2º Workshop Reurb – Elementos Técnicos da Regularização Fundiária. O evento será realizado na Amunesc (rua Max Colin, 1843), a partir das 14h.

Segundo o secretário de Habitação, Rodrigo Andrioli, o objetivo do workshop é dividir experiências entre setor público e privado. “Queremos promover competências técnicas para os profissionais joinvilenses que trabalham na questão da Regularização Fundiária (Reurb) e aprimorar ainda mais a qualidade do serviço entregue à comunidade”, explica o secretário.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Joinville. As vagas são limitadas.

Desde o começo do ano passado, a Secretaria de Habitação tem realizado um intenso trabalho nos processos de regularização fundiária. De janeiro de 2021 até março deste ano, foram 1.157 processos entregues.

“É gratificante olhar para trás, mesmo que num curto período de tempo, e ver o quanto evoluímos e entregamos para a cidade em regularização fundiária”, afirma Andrioli.

Confira a programação do 2º Workshop Reurb

14h30 – Apresentação do Projeto de Reurb: Planta Fática, Planta de Perímetro
15h45 – Projeto Urbanístico – Elementos necessários:
memoriais, projetos complementares, termos de compromisso
17h – Intervalo
18h – Estudo técnico ambiental e estudos de risco