Incubadora pública da Prefeitura de Joinville forma 66 empreendedores

Publicada em 11/12/2024 às 16:35
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Ocorreu nesta quarta-feira (11) a formatura de 66 empreendedores que cursaram a Join.Cubo, a incubadora pública da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville. O evento foi realizado no prédio O Farol.

Durante 2024, os formandos da sétima e oitava turma da Join.Cubo passaram por um curso gratuito sobre todas as etapas e áreas do negócio, desde metas e objetivos, controle financeiro, legislação e fluxo de caixa, até a ponta do processo, com orientações sobre marketing digital, vendas, oratória, fotografia e vitrinismo, por exemplo.

“Esta formatura mostra que vocês já fizeram uma caminhada. Porque só ter uma ideia é muito fácil, o difícil é colocá-la em prática. E que vocês tenham a felicidade de que o negócio que vocês criaram seja útil para as pessoas”, disse a vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, aos formandos.

A diretora executiva do Centro Público de Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), Cristina Amaral Nogueira, aplaudiu o interesse e desempenho dos alunos das duas turmas.

“O empreendedor precisa ter o olhar de enxergar a oportunidade. E os formandos já a enxergaram no momento que entraram no curso da Join.Cubo e o concluíram”, aponta a diretora.

Um dos formandos deste ano é Joelson Roberto do Nascimento. Ele conta que, em 2017, deixou um emprego de carteira assinada para abrir o próprio negócio, na área administrativa.

“Tive muitas dificuldades. Mas um dia ouvi no rádio sobre a Join.Cubo. Foi uma jornada fascinante, onde aprendi de fato sobre a área de negócios. Saio daqui fortalecido e cheio de conhecimento”, elogia o empreendedor.

Durante 2025, os formandos passarão por um período de acompanhamento e assessoria.

Inscrições abertas para 2025

Estão abertas, até o dia 19 de janeiro, as inscrições para o Programa de Incubação da Join.Cubo 2025.

Os interessados em se inscrever no processo seletivo da Join.Cubo devem acessar o link no link. O curso é voltado para pessoas a partir de 18 anos que tenham interesse em empreender ou que já estejam empreendendo, ainda que informalmente.

Na inscrição, o candidato deve informar questões sobre o perfil socioeconômico e sobre o negócio a ser desenvolvido. Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal terão prioridade na seleção. Serão reservadas 5% das vagas a candidatos com deficiência.

Dia 24 de janeiro, será publicada no site da Prefeitura e nos murais da SDE, no O Farol (rua Max Colin, 550, América), a relação dos candidatos aprovados em primeira chamada. As matrículas ocorrem de 27 a 29 de janeiro.

A aula inaugural será no dia 11 de fevereiro. As oficinas serão ministradas às terças-feiras, no período matutino, com duração de três horas, no O Farol. A previsão de término das atividades teóricas é 22 de julho de 2025. E o encerramento do período de acompanhamento e assessoria é até 18 de dezembro de 2026.

Compartilhe

Skip to content