Implantação de caixa de drenagem modifica trânsito em trecho da rua Copacabana

Publicada em 04/07/2022 às 17:49
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), informa que a partir desta terça-feira (5/7) até sexta-feira (8/7), a rua Copacabana estará com trânsito restrito a meia pista, no trecho entre as ruas Antônio Ramos Alvin e Presidente Nilo Peçanha.

A interdição deve-se à execução de uma caixa de drenagem no entroncamento entre as ruas Copacabana e Antônio Bernardo Tromm, ação que faz parte do pacote de requalificação do Eixo Copacabana.

Na obra, será executada uma caixa de ligação de quatro metros de profundidade seguida da interligação da rede de drenagem, que cortará transversalmente a rua Copacabana, neste ponto.

De acordo com a Seinfra, em alguns momentos da execução da obra, a interdição da via poderá ser total e, nesse caso, o motorista que circula pela região deverá buscar uma rota alternativa.

Quem vier do Centro em direção ao bairro, deverá entrar à esquerda pela rua Nilo Peçanha, pegar a rua Colômbia e retornar pela rua Antônio Ramos Alvin, para sair novamente na Copacabana. Já o motorista que segue pelo sentido oposto, deverá entrar à direita na rua Antônio Ramos Alvin, virar na Colômbia e retornar para a Copacabana pela Nilo Peçanha.

Agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) também estarão no local orientando os motoristas.

Reunião com a comunidade

Nesta terça-feira (5/7), às 14h, no auditório da Gidion (rua Copacabana, 1308 – Floresta), a Seinfra realiza uma reunião aberta à comunidade do entorno da rua Antônio Bernardo Tromm para falar sobre o cronograma e andamento das obras realizadas na região.

Após a execução da caixa de drenagem nesse local, a Seinfra dá continuidade ao trabalho de requalificação do Eixo Copacabana realizando serviços de drenagem que iniciarão na altura da linha férrea em direção à rua Antônio Bernardo Tromm.

O investimento na requalificação do Eixo Copacabana, é de R$ 10,4 milhões e a empresa vencedora da licitação foi a Infrasul. Ao todo, os trabalhos vão contemplar 3,6 quilômetros das ruas Copacabana, Antônio Bernardo Tromm, Francisco Alves e Sorocaba, no bairro Floresta.

Mais da metade do investimento total é para implantação de uma nova rede de drenagem, que vai ajudar na vazão da água, principalmente quando ocorrem fortes chuvas na região.

Compartilhe

Skip to content