Hospital São José recebe doação de painel pintado pelos Irmãos Feitosa e R$ 2,5 mil

Publicada em 15/12/2023 às 12:09
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

Esta semana, a diretoria do Hospital Municipal São José (HMSJ) recebeu o painel “A arte da flora e da fauna”, dos Irmãos Feitosa. A obra foi grafitada durante a Festa das Flores, leiloada pela Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO) e doada ao hospital pelo Garten Shopping, que arrematou a peça durante o leilão.

A entrega foi realizada no Memorial do Hospital São José. O painel tem 10 metros de largura por 2 metros de altura, vai receber uma moldura e será instalado no corredor que liga o prédio centenário ao edifício central do hospital.

“Essa obra veio para alegrar o ambiente hospitalar. Ela vai ficar exposta em um corredor de grande circulação. É uma obra colorida que retrata Joinville e vai ficar exposta nesse ambiente em que circulam pacientes, acompanhantes e funcionários”, explica o diretor-presidente do Hospital São José, Arnoldo Boege Junior.

“Durante a Festa das Flores deste ano, resolvemos ajudar o hospital. Nós da AJAO já tínhamos feito alguns plantios aqui, e queremos fazer outras ações, plantar mais flores, adotar as praças internas e até fazer uma exposição aqui no São José no aniversário da cidade”, diz o presidente da AJAO, Jacson Lucio Zandonai.

“Arrematamos a obra e estamos doando com a intenção de humanizar, deixar o espaço mais alegre. O São José é o nosso hospital da cidade, esse painel também vai alegrar o dia a dia dos funcionários”, avalia o gerente de marketing do Garten Shopping, Ari Vieira Jr.

O valor de R$ 2,5 mil do leilão da obra vai ser doado para o grupo de voluntárias do Hospital São José.