Hospital São José recebe doação de equipamentos no valor de R$ 360 mil

Publicada em 18/04/2023 às 08:34
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

O Hospital São José de Joinville recebeu a doação de dois aparelhos de anestesia utilizados para manter a ventilação mecânica e o controle de gases anestésicos que são administrados ao paciente, durante os procedimentos cirúrgicos.

Os equipamentos foram doados pela Leistung Brasil Ventiladores Pulmonares, empresa de Jaraguá do Sul que produz equipamentos médicos hospitalares na área de ventilação mecânica.

Juntos, os aparelhos de anestesia do modelo 1625 ++ custam R$ 360 mil. Desenvolvidos com tecnologia de ponta, possuem tela touch screen de 17 polegadas onde são monitorados a parte de ventilação mecânica e os gases anestésicos administrados durante a cirurgia; medidores que monitoram a rede de gases; sistema de Pressão Regulada com Volume Controlado (PRVC) que proporciona ventilação mais confortável para o paciente; suporte para dois vaporizadores; módulos esterilizáveis e sistema de aquecimento interno que evita a condensação de água.

“Reconhecendo a importância do Hospital São José para Joinville e região, a Leistung doou esses dois equipamentos de excelência, que possibilitam ao médico anestesista o controle do paciente durante todo o procedimento, o monitoramento da quantidade adequada de gases anestéticos, além da redução do tempo de sedação e recuperação mais rápida do paciente”, explica o diretor-presidente do Hospital São José, Arnoldo Boege Junior.

Os aparelhos de anestesia foram doados ao Hospital São José pelo sistema de comodato e, durante cinco anos, receberão manutenção e assistência técnica do fabricante. Após esse período, os equipamentos ficam definitivamente para a instituição.