Hospital São José realiza cirurgias de câncer de pele neste sábado

Publicada em 08/07/2022 às 18:51
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

O Hospital Municipal São José realiza neste sábado (9/7) seis cirurgias de lesões de pele em pacientes oncológicos. Esta é mais uma ação da retomada das cirurgias eletivas que ficaram interrompidas em função da pandemia. O objetivo é agilizar o tempo de espera para esses procedimentos eletivos.

Os pacientes que passarão pelos procedimentos neste sábado foram selecionados conforme a prioridade cirúrgica e de acordo com a fila cronológica. As cirurgias serão realizadas no Centro Cirúrgico Ambulatorial do Hospital São José para os pacientes pré-agendados. O médico cirurgião plástico Guilherme Bachtold será responsável pelos procedimentos junto da equipe de enfermagem.

“Estamos conseguindo fazer alguns mutirões nos finais de semana, de acordo com a disponibilidade do centro cirúrgico. Neste sábado, são pacientes que necessitam de biópsias ou remoção do tumor. Por isso, o diagnóstico precoce é tão importante, ele evita que o paciente tenha que se submeter a tratamentos mais intensos, como a quimioterapia”, explica Romaldo Backes, gerente técnico e de regulação do Hospital São José.

“Essas ações são extremamente importantes para dar vazão na fila de espera. As cirurgias de sábado são delicadas porque envolvem face, são procedimentos demorados, e que vão melhorar a vida desses pacientes”, informa Arnoldo Boege Junior, diretor executivo do hospital.