Hospital São José abre seletivos para residência médica e multiprofissional em saúde

Publicada em 13/09/2021 às 12:55
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

O Hospital Municipal São José abre processo seletivo para preenchimento de 58 vagas nos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde para o ano 2022. As inscrições iniciam na terça-feira (13/9) para a área médica e se estendem até o dia 14 de outubro.

Para a residência multiprofissional, o período para se inscrever iniciou dia 8 de setembro, com término dia 11 de outubro. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Associação Catarinense de Medicina. Os programas serão desenvolvidos junto ao Hospital São José.

O preenchimento do currículo é um requisito obrigatório para a inscrição e deverá ser realizado diretamente no site da ACM, devendo o candidato anexar os documentos comprobatórios na própria plataforma, conforme instruções lá fornecidas, respeitando o prazo estabelecido, de acordo com o cronograma.

Os processos seletivos compreendem duas etapas: a primeira consiste de avaliação por meio de provas teórico-objetivas, de caráter classificatório; e a segunda, de caráter classificatório e eliminatório, será de avaliação do currículo e entrevista com o candidato.

Na área de residência médica, são 51 vagas oferecidas, distribuídas nas áreas de anestesiologia, cirurgia de mão, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva, nefrologia, neurologia, ortopedia e traumatologia, ortopedia (ano opcional trauma) e patologia.

Para a residência multiprofissional são disponibilizadas sete vagas, sendo quatro em terapia intensiva (enfermagem, fisioterapia, psicologia e nutrição) e três em neurologia (enfermagem, fisioterapia e nutrição).

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela Lei 6.932, de 7 de julho de 1981, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

A remuneração atual do médico residente e do multiprofissional é de R$ 3.330,43. Os editais 001 e 002/2021 está disponível no site da Prefeitura, www.joinville.sc.gov.br no item publicações, e podem ser acessados diretamente nos links Residência Médica ou Residência Multiprofissional