Hospital Municipal São José alerta para tentativa de golpe usando o nome da instituição

Publicada em 25/04/2022 às 12:06
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

O Hospital Municipal São José informa que tomou conhecimento sobre uma tentativa de golpe que está sendo aplica em familiares de pacientes internados na unidade.

Pessoas que se identificam falsamente como profissionais do hospital estão ligando para familiares de pacientes solicitando ajuda financeira. A alegação é que o procedimento ou exame não é custeado pelo São José e que a realização do tratamento é importante para a melhora no quadro de saúde do paciente.

O Hospital São José reforça que essa é uma tentativa de golpe e orienta a população a não repassar dados pessoais ou qualquer valor, caso seja abordada. A unidade é pública e integra o Sistema Único de Saúde (SUS), portanto não há cobrança para exames, consultas, procedimentos médicos e internações.