Hasteamento das Bandeiras marca abertura da Semana da Pátria em Joinville

Publicada em 05/09/2022 às 13:12
Relacionado a:

A abertura oficial da programação alusiva à Semana da Pátria ocorreu na manhã desta segunda-feira (5/9), com a solenidade de Hasteamento das Bandeiras, realizada em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville.

O evento teve a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, secretários municipais, vereadores e servidores. As Forças de Segurança também estiveram presentes, representadas pelo 62º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans).

Além de representado por integrantes do seu pelotão e pelos bombeiros mirins, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville prestigiou a solenidade com a apresentação da sua Banda de Música, que executou o Hino Nacional, o Hino da Independência e o Hino de Joinville.

A Sessão Cívica recebeu, ainda, os alunos da Escola Municipal Professor Aluízius Sehnem, do bairro Espinheiros.

O valor da Independência do país e o seu bicentenário, celebrado neste ano, foi lembrado pelo prefeito Adriano Silva, que também reforçou a importância do trabalho das Forças de Segurança, inclusive com o atendimento às vítimas do ciclone que atingiu Joinville, no início do mês de agosto.

Para o prefeito, a Semana da Pátria deve ser dedicada a uma reflexão sobre a atuação conjunta do Poder Público e da sociedade, que devem sempre trabalhar com o mesmo objetivo.

“O governo é o reflexo da sociedade, então devemos todos os dias trabalhar pelo bem comum. Quando cuidamos da nossa rua, do nosso jardim, da nossa escola, das nossas praças, estamos promovendo um país melhor”, declarou o prefeito.

Desfile Cívico-Militar está programado para quarta-feira

Na quarta-feira, 7 de setembro, o público de Joinville está convidado a assistir ao Desfile Cívico-Militar que ocorrerá a partir das 9h, na avenida José Vieira, em frente ao Centreventos Cau Hansen, região central de Joinville.

Após a sua banda abrir o desfile, o 62º Batalhão de Infantaria entrará na avenida, com a participação de veículos motorizados. Eles serão seguidos pela Polícia Militar, com pelotões, patrulhas motorizadas e cavalaria, e pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Participam do desfile também a Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, com seus veículos.

Alunos de dez escolas municipais e de dez escolas estaduais, com suas fanfarras, alunos de escolas particulares, além do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, também integrarão o desfile. Da mesma forma, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) representará a educação especial.