Guarda Municipal de Joinville disponibiliza pulseiras de identificação para crianças que visitam atrações de Natal

Publicada em 12/12/2022 às 17:42
Relacionado a: Unidade da Guarda Municipal - SEPROT.UGM

Para oferecer mais segurança e tranquilidade às famílias que aproveitam as atrações do Natal de Joinville, no centro da cidade, a Guarda Municipal está disponibilizando pulseiras de identificação para serem colocadas nos braços das crianças.

As pulseiras podem ser retiradas gratuitamente na base móvel da Guarda Municipal, que está instalada na Praça da Bandeira durante todo o período do evento de Natal, sempre a partir das 16h30.

O objetivo da iniciativa é ajudar os pais ou responsáveis a localizar com mais facilidade as crianças que eventualmente se percam dos adultos.

“Com a fitinha de identificação no braço, quando a criança for encontrada será possível saber o nome do responsável e o telefone para contato”, explica Eduardo Ferraz, comandante da Guarda Municipal de Joinville.

Conforme orientações da Guarda Municipal, em caso de a criança se perder em meio ao público, os responsáveis podem procurar a base móvel para relatar a situação. Com informações sobre as características, os agentes irão ajudar a localizar o menor.

Já a criança que eventualmente for encontrada por um adulto, deverá ser conduzida à base móvel para que os guardas municipais iniciem a tentativa de contato com os responsáveis.

E o comandante reforça: “Se a criança estiver com a pulseira de identificação no braço, vai facilitar o contato com os pais. Mas recomendamos que os responsáveis dobrem a atenção no cuidado com as crianças, que elas estejam sempre sob os olhares dos pais, que sejam acompanhadas nas atividades e visitas às atrações e que estejam atentos com a abordagem de desconhecidos”.

Diversão segura

Além da base móvel na Praça da Bandeira, que contribui para a segurança na Vila do Papai Noel e na pista de patinação instalada no ginásio Abel Schulz, a Guarda Municipal também está presente na Praça Nereu Ramos com uma viatura fixa.

Durante o funcionamento das atividades, viaturas e guardas municipais a pé circulam pelo entorno da Biblioteca Pública Municipal, Rua das Palmeiras, Praça Dario Salles e na região da avenida Juscelino Kubitschek, onde está instalada a Árvore Musical.

Da mesma forma, os guardas estão presentes nas proximidades da Prefeitura de Joinville, onde os visitantes comparecem para apreciar a decoração, e na Rua do Papai Noel, no bairro Atiradores