Grupo de Resgate em Montanha de Joinville vai auxiliar no atendimento de vítimas no Rio Grande do Sul

Publicada em 06/05/2024 às 07:36
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

Treze integrantes do Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) de Joinville estão a caminho do Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate de vítimas das fortes chuvas. O GRM vai se unir à equipe do Gerar, que chegou ao estado gaúcho ainda na sexta-feira (3/5) e tem como integrante o coordenador da Defesa Civil de Joinville, Jairo Machado. O apoio do Gerar e do GRM foi solicitado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Os voluntários do GRM saíram de Joinville por voltas das 14h30 deste sábado (4) e a previsão é que cheguem em Porto Alegre ainda durante a noite. O início dos trabalhos deve ser na Capital.

O grupo é formado por profissionais de diferentes especialidades, principalmente enfermagem, para atendimento de primeiros socorros. Eles estão levando materiais como maca de resgate em ribanceira, cordas e material para resgate em altura.

O GRM é um grupo que apoia a Defesa Civil de Joinville e os Bombeiros Voluntários, quando há necessidade de ativação do Plano de Contingência no município, além de realizar outras atividades quando há demanda por resgate em montanhas.