Gabinete de Crise acompanha evolução da pandemia em Joinville

Publicada em 27/08/2021 às 18:58
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Na sexta-feira (27/8), o prefeito Adriano Silva conduziu as reuniões com os Comitês Estratégicos de Ação e Fiscalização e de Gestão Econômica, com o objetivo de apresentar os números da pandemia e as projeções epidemiológicas para os próximos períodos.

“Neste momento, é fundamental conscientizarmos a população sobre a responsabilidade de cada um em manter os cuidados para evitar o avanço da pandemia de Covid-19 em Joinville”, explica o prefeito.

No Comitê Estratégico de Ação e Fiscalização, que contou com a participação de representantes das forças de segurança e fiscalização da cidade, foi evidenciada a importância da mobilização para evitar a ocupação hospitalar por causas evitáveis, como os acidentes de trânsito, por exemplo. Por este motivo, serão intensificadas as blitze e as fiscalizações.

Junto ao Comitê de Gestão Econômica, com a presença de representantes de entidades representativas, a equipe técnica da Secretaria da Saúde apresentou os dados da pandemia e as peculiaridades da variante Delta. Na ocasião, foi reforçada a importância do isolamento social de todas as pessoas com sintomas gripais, uma vez que os sintomas podem ser confundidos com os da variante Delta.

“Estamos trabalhando ao máximo para evitar novas limitações e proibições, mas precisamos da colaboração de todos os joinvilenses para que seja possível barrar o crescimento da taxa de contaminação”, destaca Adriano.

No final da tarde, o prefeito gravou um pronunciamento sobre o atual momento da pandemia, externando à população a necessidade de continuar aderindo ao processo de vacinação e de manter os cuidados com uso de máscara, higiene das mãos e, principalmente, evitar aglomerações e encontros sociais.