Fornecimento de energia elétrica é restabelecido no Hospital São José

Publicada em 05/12/2022 às 10:00
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

Na madrugada de domingo (4/12), foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica ao Hospital Municipal São José. Desde a noite de terça-feira (29/11), em função de uma descarga elétrica que causou danos irreparáveis à subestação, a unidade utilizou energia produzida por quatro geradores para seguir com os atendimentos.

“Nossos pacientes receberam a assistência necessária enquanto os danos causados pela descarga elétrica estavam sendo solucionados. Todo o time do hospital se empenhou muito para estabelecer a situação de normalidade o mais breve possível”, explica Arnoldo Boege Junior, diretor-presidente do Hospital Municipal São José.

A troca da fiação de alta tensão e dos componentes elétricos avariados na subestação envolveu diretamente o trabalho de 14 pessoas. O fio necessário para atender a esta necessidade foi transportado de São Paulo, em uma operação logística que contou com apoio das Polícias Militares de Santa Catarina e do Paraná.

A ação também contou com suporte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e da Celesc. O investimento em combustível para o gerador durante o período e os materiais para o conserto representaram um investimento superior a R$200 mil.