Fim de semana com finais de modalidades coletivas do Jeville

Publicada em 14/10/2022 às 18:31
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

O fim de semana vai ser especial para o esporte. É que ocorrem as finais dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville), para alunos de 11 a 13 anos e dos Jogos Universitários, em modalidades coletivas.

A etapa final para alunos de 11 a 13 anos, será disputada neste sábado (15/10), para as modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol feminino e masculino. As partidas serão realizadas de manhã e à tarde no Centro de Treinamento (CT) Ivo Varella e no Ginásio Mário Timm, ambos localizados na rua José Elias Giuliari, 316, no Boa Vista.

“O Jeville continua a todo vapor e neste fim de semana teremos a fase final de algumas modalidades coletivas. Convidamos todos a comparecerem para prestigiarem nossos atletas e participarem desse que é o maior evento estudantil da cidade”, convida o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos.

No basquetebol masculino, alunos de 12 escolas disputam em quatro chaves, a partir das 8h, no CT Ivo Varella. Os jogos do feminino terão nove escolas na disputa e começam às 13h30.

No futsal masculino, equipes de 16 escolas jogam a partir das 8h, no CT Ivo Varella. As meninas de 13 escolas competem no futsal, a partir das 13h30, no Ginásio Mário Timm.

As competições de handebol masculino serão no CT Ivo Varella, a partir das 13h30, com a disputa entre 14 escolas classificadas para essa fase do torneio. No handebol feminino, 10 escolas estão na disputa, no Ginásio Mário Timm, a partir das 8h.

As competições do voleibol feminino envolvem atletas de 13 colégios, em quatro chaves, a partir das 8h. Na sequência, a partir das 13h30 ocorrem as partidas do voleibol masculino. Todas são no CT Ivo Varella.

Jogos universitários

No domingo (16/10), os Jogos Universitários começam às 8h e a última partida será às 16h30, no CT Ivo Varella e na Associação dos Servidores Públicos de Joinville. Atletas de sete faculdades competem no voleibol e no handebol, masculino e feminino.

“Ainda vamos ter outras modalidades que serão disputadas de maneira isolada de acordo com o nosso cronograma, como natação, ginástica artística e lutas. O Jeville vai até o final do ano fazendo com que alunos de diversas faixas etárias possam participar das diferentes modalidades”, conclui o secretário. O Jeville é realizado pela Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação (SED).