Festival EcoSol reúne artesanato e gastronomia de empreendedores da Economia Solidária de Joinville

Publicada em 10/11/2022 às 11:22
Relacionado a:

O público que deseja antecipar as compras de Natal e presentear com produtos diferenciados, poderá encontrar nas edições do Festival EcoSol, itens como artesanato, antiguidades, moda e decoração, além de cultura e gastronomia.

O evento, que reúne empreendedores da Economia Solidária, será realizado em Joinville, em diferentes datas e locais, durante os meses de novembro e dezembro.

As feiras terão a participação de expositores nas área de artesanato, com técnicas de patchwork, patchaplique, macramê, crochê, bordados diversos e costura criativa, entre outros. Entre os produtos oferecidos, estão bonecas, brincos, pulseiras, colares, necessaires, bolsas, tapetes, caminhos de mesa, toalhas, panos de copa, laços e acessórios de cabelo, chinelos, aromatizantes de ambientes, plantas, vasos e decorações em geral, incluindo itens de antiguidades. Na área de alimentação, opções como docinhos, alfajores, biscoitos artesanais, caldo de cana e pastel.

As feiras da Economia Solidária são organizadas pela Prefeitura de Joinville, por meio do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), serviço ligado ao Centro de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).

Programação Festival EcoSol

– Festival EcoSol Pirabeiraba
Datas: 11 de novembro e 2 de dezembro
Local: Praça Caetano Évora da Silveira