Feiras da economia solidária têm edições especiais de dança

Publicada em 21/07/2023 às 17:40
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), realiza o Festival Ecosol em Dança, feira de produtos de artesanais, moda e gastronomia, na Praça Nereu Ramos, até o dia 28 de julho, das 9h às 19h. Outra iniciativa é a Feira Dona Francisca que será realizada nos dias 27 e 28 de julho, das 9h às 17h, na Rua das Palmeiras.

O visitante pode encontrar opções de roupas e peças em tricô, crochê, patchwork, roupas de lã, lingerie, produtos de beleza, lingerie e produtos regionais.

Entre os expositores está a artesã Mirta que expõe bailarinas de feltro e bonecas de pano, além de canetas com enfeites de ballet. “Fiz especificamente para o Festival de Dança e espero vender bastante”, diz Mirta Torres.

Não faltam opções de presentes com bailarinas e lembranças de Joinville. Como porta celular, quadros, porta-moedas e porta joias.

O Festival Ecosol e a Feira Dona Francisca são ações de Economia Solidária organizadas coletivamente pelos empreendedores de diferentes segmentos e pela Prefeitura. Os objetivos são comercializar os itens produzidos artesanalmente, fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de trabalho e renda, incentivar e valorizar o trabalho de artistas e artesãos da cidade.