Feiras da economia solidária movimentam Joinville em julho

Publicada em 07/07/2023 às 09:47
Relacionado a: Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas - SDE.CEPAT.SIOP

O público que circular pela região central de Joinville, durante o mês de julho, vai encontrar diversas opções de feiras da economia solidária, que reúnem variedade de produtos de artesanato, moda e gastronomia.

Nos dias 7 e 14 de julho (sexta-feira), das 9h às 16h30, acontece o Festival EcoSol Pirabeiraba, na praça Caetano Évora da Silveira (rua Pastor Dommel, ao lado do terminal de ônibus).

Aos sábados e quartas-feiras, dias 08, 12 e 15, e no período de 17 a 30 de julho, das 10h às 18h, a Galeria de Lojas e Serviços Beira Rio (rua Orestes Guimarães, 720 – América, anexo ao Sam’s Club, no piso superior), também recebe edições do Festival EcoSol Beira Rio.

Aos domingos, nos dias 9 e 23 de julho, das 9h às 18h, o Festival EcoSol Zoobotânico estará na via de acesso ao estacionamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra), próximo à entrada do parque.

Já nos dias 13, 20, 21, 27 e 28 de julho, das 9h às 17h, a Rua das Palmeiras recebe os expositores da Feira Dona Francisca.

Em alusão ao 40° Festival de Dança, a Praça Nereu Ramos recebe a feira Festival EcoSol em Dança, que acontecerá de 18 a 28 de julho, sempre das 9h às 19h.

O Festival EcoSol e a Feira Dona Francisca são realizadas pelo Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP), vinculado ao Centro Público de atendimento ao Trabalhador (CEPAT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville (SDE). Em caso de chuva, os eventos poderão ser cancelados.

Diversidade de produtos

Em cada edição do Festival EcoSol, haverá revezamento de expositores que comercializarão diversas opções de produtos produzidos com diferentes técnicas de artesanato, como: costura criativa, vestuário customizado com pedrarias e bordados, chinelos decorados, vestuário fitness e lingerie, mobiliário e roupinhas para bonecas, laços e tiaras para cabelo, ecobags, bolsas e almofadas decoradas, caixinhas e utensílios em madeira, tapetes, centros de mesa, toalhas e panos de louça, casas de passarinho com madeira reaproveitada, canecas personalizadas, gorros, toucas, luvas e ceroulas em fio e lá, velas e aromatizadores de ambiente, entre outros itens.

Para quem valoriza a natureza e o bem-estar, também haverá plantas e suculentas, além de serviços de massagem relaxante e reflexologia podal.

Na área de gastronomia, delícias doces e salgadas, como espetinhos, empadão, bolachas e pães, bolos de pote, salada de frutas, churros, doces franceses, algodão-doce e maçã do amor.