Feirão Limpa Nome vai até quarta-feira

Publicada em 21/11/2022 às 18:07
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

Iniciou nesta segunda-feira (21/11) o Feirão Limpa Nome Joinville. O evento, realizado pelo Procon, ocorre no O Farol (rua Max Colin, na antiga sede da Prefeitura), até o dia 23 de novembro, das 8h30 às 17h. Nesses três dias, a estimativa é que cerca de 1,3 mil consumidores compareçam ao local para negociar dívidas com as instituições financeiras, faculdades, empresas e associações presentes no Feirão.

No Feirão deste ano, os consumidores podem encontrar representantes da Companhia Águas de Joinville, ACIJ, CDL, OAB Joinville, Celesc, Ambiental, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Universidade Católica, Itaú, Acredicoop e Ielusc. No local, são fornecidos encaminhamentos para negociar dívidas em agências do Banco do Brasil e Santander (nestes casos, a negociação será nas agências). As empresas de telefonia Claro e Vivo disponibilizaram linhas de 0800 específicas para negociações durante o evento. A Claro também forneceu um totem de atendimento.

“Hoje, nós vemos que 75% das famílias brasileiras têm algum tipo de endividamento. No Feirão, é possível negociar as dívidas com juros e multas muito mais baixos, ajudando a tirar o nome do Serasa e SPC e ter novamente crédito para tocar a vida e empreender”, explica a gerente do Procon Joinville, Cristiane Berger

O aposentado Djalma dos Santos compareceu na manhã desta segunda-feira no Feirão. “Para mim, o evento deu certo. Vim aqui e já consegui negociar a dívida que tenho no cartão de crédito”, elogia Djalma.

Para que sejam realizadas as negociações, as pessoas que têm seus nomes incluídos no SPC ou Serasa ou estão inadimplentes, devem levar comprovante de renda e gastos como contas de luz, água, telefone e aluguel.

Águas de Joinville oferece desconto de 90% em juros e multas

Durante o Feirão Limpa Nome, clientes da Companhia Águas de Joinville com débitos em faturas de água, esgoto ou serviços, podem fazer a renegociação de suas pendências com condições especiais: redução de 90% em juros e multas, com parcelamento a combinar. Para pagamento à vista, o desconto em juros e multas é de 100%.