Feirão Limpa Nome Joinville no O Farol, de 21 a 23 de novembro

Publicada em 10/11/2022 às 11:29
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

De 21 a 23 de novembro, o Procon realiza o Feirão Limpa Nome Joinville. O evento ocorre das 8h30 às 17h, no O Farol (rua Max Colin, na antiga sede da Prefeitura). Instituições financeiras, faculdades, empresas e associações negociarão dívidas com os consumidores que estão com débitos vencidos.

Este ano, o Feirão reúne representantes da Acij, CDL, OAB Joinville, Celesc, Águas de Joinville, Ambiental, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Universidade Católica, Itaú, Acredicoop e Ielusc. No local, serão fornecidos encaminhamentos para negociar dívidas em agências do Banco do Brasil e Santander (nestes casos, a negociação será nas agências).

Participam, ainda, do Feirão Limpa Nome Joinville as empresas de telefonia Claro e Vivo, que disponibilizarão 0800 específicos para negociações durante o evento. A Claro também fornecerá um totem de atendimento.

Para que sejam realizadas as negociações, as pessoas que têm seus nomes incluídos no SPC ou Serasa ou estão inadimplentes, devem levar comprovante de renda e gastos como contas de luz, água, telefone e aluguel.

Segundo a gerente do Procon Joinville, Cristiane Berger, a realização do evento, este ano, coincide com o terceiro recorde consecutivo nos indicadores de endividamento da população brasileira, que chegou ao patamar de 79,3% do total de lares do país, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“Por isso, o Procon Joinville firmou parcerias com várias empresas, com intuito de ajudar o joinvilense a colocar suas contas em dia, aproveitando o recebimento do 13º salário. Importante lembrar que o evento se antecipa à Black Friday (25/11), data importante para o comércio e que marca o início do período das compras de Natal”, explica a gerente.