Feirão Limpa Nome Joinville inicia na segunda-feira

Publicada em 18/11/2022 às 16:20
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

Na segunda-feira (21/11), inicia o Feirão Limpa Nome Joinville. Realizado pelo Procon, o evento ocorre até o dia 23 de novembro, das 8h30 às 17h, no O Farol (rua Max Colin, na antiga sede da Prefeitura). Instituições financeiras, faculdades, empresas e associações negociarão dívidas com os consumidores que estão com débitos vencidos.

Este ano, o Feirão reúne representantes da Companhia Águas de Joinville, ACIJ, CDL, OAB Joinville, Celesc, Ambiental, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Universidade Católica, Itaú, Acredicoop e Ielusc. No local, serão fornecidos encaminhamentos para negociar dívidas em agências do Banco do Brasil e Santander (nestes casos, a negociação será nas agências). As empresas de telefonia Claro e Vivo disponibilizarão linhas de 0800 específicas para negociações durante o evento. A Claro também fornecerá um totem de atendimento.

Para que sejam realizadas as negociações, as pessoas que têm seus nomes incluídos no SPC ou Serasa ou estão inadimplentes, devem levar comprovante de renda e gastos como contas de luz, água, telefone e aluguel.

Águas de Joinville oferece desconto de 90% em juros e multas

Durante o Feirão Limpa Nome, clientes da Companhia Águas de Joinville com débitos em faturas de água, esgoto ou serviços, poderão fazer a renegociação de suas pendências com condições especiais: redução de 90% em juros e multas, com parcelamento a combinar. Para pagamento à vista, o desconto em juros e multas é de 100%.

A Águas de Joinville também estará disponível para orientar e prestar outros serviços, como transferência de cadastro e consulta de débitos. Clientes com dificuldades financeiras serão encaminhados ao Núcleo de Atendimento Social da Águas de Joinville, para verificar a possibilidade de inclusão na tarifa social.