Feirão Limpa Nome está aberto até sexta-feira

Publicada em 08/11/2023 às 17:05
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

Está aberta até o dia 10 de novembro a terceira edição do Feirão Limpa Nome. Organizado pelo Procon de Joinville, o evento reúne instituições financeiras, prestadoras de serviço público, associações e entidades de classe para renegociar dívidas de consumidores. O Feirão ocorre no O Farol (rua Max Colin, 550), com distribuição de senhas entre 8h30 e 17h e atendimento até às 18h.

No primeiro dia do Feirão (7/11), foram atendidas 250 pessoas, que tiveram a oportunidade de obter a redução de juros, multas e encargos, negociando as dívidas diretamente com os participantes do Feirão.

“No ano passado, foram 246 atendimentos no primeiro dia do Feirão. Então, estamos mantendo a média”, afirma a gerente do Procon, Cristiane Berger.

O objetivo do Feirão Limpa Nome é reduzir a inadimplência em Joinville e aquecer a economia local. Os cidadãos podem ainda consultar os cadastros de proteção ao crédito. No evento, também é possível renegociar dívidas com a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Habitação e a Companhia Águas de Joinville

A Fazenda está com o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) aberto, que possibilita a regularização de débitos municipais de contribuintes, com redução de juros e multa incidentes sobre o valor principal dos débitos.

A Habitação participa do Feirão com o Programa de Refinanciamento Habitacional 2023. Com o Programa, é possível regularizar os débitos de contratos de programas habitacionais aderidos junto à Secretaria de Habitação da Prefeitura de Joinville.

No caso da Companhia Águas de Joinville, clientes com débitos em faturas de água, esgoto ou serviços, podem fazer a renegociação de suas pendências com condições especiais: redução de 90% em juros e multas, com parcelamento a combinar. Para pagamento à vista, o desconto em juros e multas é de 100%.

Instituições participantes do Feirão

ACIJ, CDL, OAB Joinville, Águas de Joinville, Secretaria da Habitação, Secretaria da Fazenda, Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, Celesc, Acredicoop, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Claro.