Feira na Ceasa tem mudas frutíferas, ornamentais, produtos regionais e orgânicos nesse fim de semana

Publicada em 01/06/2023 às 18:19
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

A Central de Abastecimento de Joinville (Ceasa) recebe neste final de semana mais uma edição da Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais, evento que faz parte do programa Direto do Campo, da Prefeitura de Joinville. A feira será nos dias 3 e 4 de junho (sábado e domingo), das 9h às 17h. A Ceasa fica na rua dos Bororós, 2415, no Distrito Industrial.

A feira é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Ceasa SC, Epagri, Cidasc, Secretaria de Meio Ambiente, e terá a participação de expositores ligados à Amunesc, Amvali e Amplanorte.

“Essa é mais uma ação dentro da gestão compartilhada da Prefeitura de Joinville com Governo do Estado e municípios ao redor para que esses produtores rurais de toda a região Norte catarinense possa comercializar seus produtos dentro da Ceasa de Joinville. O objetivo é tornar a Central cada vez maior e mais relevante para toda a comunidade empreendedora rural. Convidamos a todos que queiram ótimos produtos para visitar a feira e desta maneira prestigiar quem vive do agronegócio”, convida o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fernando Bade.

O que o visitante vai encontrar

– Mudas de árvores frutíferas a partir de R$10, nas seguintes variedades: laranja, tangerina, limão, uva, maçã, caqui, figo, pêssego, jabuticaba, pitanga, abacate e kiwi, pitaya, lichia, seriguela, fruta do conde, entre outras. As mudas frutíferas são comercializadas por viveiros inspecionados pela Cidasc.
– Plantas ornamentais para ambientes internos e externos, com mudas que custam de R$ 10 a R$ 60. Entre as opções estão ipê-roxo e amarelo, cerejeiras, costela de adão, fênix dupla e para vaso, araçá, entre outros.
– Flores, além das orquídeas, haverá venda de roseiras enxertadas que trazem 14 tonalidades de cor, que vão das tradicionais vermelhas e champanhe às exóticas azul prateada e príncipe nego.
– Produtos hortifruti, comercializados diretamente pelos produtores.
– Produtos orgânicos, agroecológicos e hidropônicos.
– Feira de artesanato.
– Espaço para alimentação com pastel e caldo de cana, café e cuca.
– Produtos regionais como banana e itens derivados da fruta, como doces, musse e petiscos, aipim congelado, mel e melado, além de pães, cucas e bolachas.
– Feira do Peixe Vivo no sábado (3/6), das 9h às 17h, na Ceasa. Haverá comercialização de tilápia, no valor de R$20 o quilo, tambaqui e carpa por R$25 o quilo. Não haverá serviço de limpeza de peixes no local.
– Feira de adoção de animais acolhidos pelo Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da Prefeitura de Joinville. Os animais que estarão na feira de adoção são vacinados, castrados e microchipados.