Feira do peixe vivo ocorre na quinta e sexta-feira na Praça do Mercado Público

Publicada em 12/04/2022 às 16:40
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) realiza a Feira do Peixe Vivo, nos dias 14 e 15 de abril, no Mercado Público de Joinville. A ação é realizada pela Unidade de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Associação Joinvilense de Aquicultores (Ajaq) e apoio do Sicoob. A feira será das 9h às 18h na quinta-feira (14) e das 9h às 14h na sexta-feira (15).

O visitante poderá adquirir tilápia (peixe vivo) por R$ 17 o quilo. O objetivo da feira é conectar o produtor rural de Joinville ao consumidor, além de estimular o consumo de peixes.

O setor produz em Joinville cerca de mil toneladas de peixe por ano. Mais de 95% da produção é de tilápia. São cerca de 70 famílias da área rural do município que trabalham na atividade.

A Unidade de Desenvolvimento Rural da Sama tem um setor de piscicultura com engenheiro agrônomo, médico veterinário e técnicos. A equipe orienta as famílias por meio de extensão rural e assistência técnica.