Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais do Ceasa recebe 4 mil pessoas

Publicada em 05/06/2023 às 16:38
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

O final de semana foi de movimento intenso na Central de Abastecimento de Joinville (Ceasa), com a Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais que ocorreu no sábado e domingo (3 e 4/6). O evento faz parte do programa Direto do Campo, da Prefeitura de Joinville.

De acordo com a Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville (SDE), cerca de 4 mil pessoas passaram pela feira, superando as expectativas dos organizadores e produtores rurais.

“Nossa avaliação é muito positiva e já recebemos retorno de produtores que ficaram contentes com os resultados de público e comercialização. Além de atendermos o público local, o evento marca a retomada da Ceasa em caráter regional. Atingimos os nossos objetivos estratégicos”, afirma o diretor executivo da UDR, Luiz Carlos da Maia.

O produtor rural Cristiano Landmann, de Joinville, é um dos 30 expositores que participaram da Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais, na Ceasa. Pela primeira vez no evento, o agricultor levou diversos itens que cultiva em sua propriedade, tais como tomate, chuchu, limão, tangerina, cenoura, abacate, abóbora seca, abobrinha verde, batata-doce, vagem, entre outros. Para ele, o resultado surpreendeu.

“A feira foi excelente. Vendemos cerca de 5 toneladas de produtos e zeramos as mercadorias. Foi mais do que o esperado e poderia ter vendido ainda mais. O público estava muito bom e realmente queria comprar. A segurança e a infraestrutura da Ceasa estavam muito boas”, avalia.

O espaço para a realização da feira também foi aprovado pelo produtor rural Robson Niering, que cultiva produtos hidropônicos. Para ele, o acesso à Ceasa, o estacionamento, o galpão para os expositores e os corredores amplos para circulação do público, contribuíram para a qualidade do evento.

Em relação às vendas, os resultados foram além do esperado: “Não imaginávamos que haveria procura tão grande por verduras e hortaliças. Vendemos, em média, 650 maços de verduras, entre alface, rúcula, agrião, espinafre e outras folhosas”.

A Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville (SDE), por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), Ceasa SC, Epagri, Cidasc, Secretaria de Meio Ambiente, e teve a participação de expositores ligados à Amunesc, Amvali e Amplanorte.