Feira com venda de mel e derivados abre programação da 2ª Semana Municipal da Apicultura e Meliponicultura

Publicada em 18/05/2023 às 13:00
Relacionado a: Unidade de Desenvolvimento Rural - SDE.UDR

Joinville realiza a 2ª Semana Municipal da Apicultura e Meliponicultura, de 20 a 27 de maio, com atividades abertas ao público e palestras em escolas. A semana é realizada pela Associação dos Apicultores de Joinville (Apiville) com apoio da Unidade de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).

A programação começa no sábado (20/5) com Feira no Zoobotânico, onde ocorrerá a venda de mel e derivados. O evento será das 9h às 17h, na rua Pastor Guilherme Rau, no Saguaçú.

No domingo (21/5) tem a abertura oficial da semana e na sequência apresentação do projeto Jardins de Mel de Curitiba, com Felipe Thiago de Jesus. Em seguida, uma palestra sobre Apicultura, com a doutora Tânia Patrícia Schafaschek, da Epagri de Videira. A programação de domingo será a partir das 8h30, na Escola Agrícola Carlos Heinz Funke (SC 418, em Pirabeiraba).

A 2ª Semana Municipal da Apicultura e Meliponicultura também vai proporcionar palestras de 22 a 26 de maio aos alunos das seguintes unidades escolares: CEI Namir Alfredo Zattar, CEI Raio de Sol, CEI Cachinhos do Sol, Escola Municipal Doutor Ruben Roberto Schmidlin, Escola Municipal João Meerholz, Escola Municipal Plácido Xavier Vieira, CEI Bem-Me-Quer e CEI Tereza Campregher Moreira.