ETA Cubatão receberá manutenção preventiva no domingo

Publicada em 24/02/2022 às 15:23
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville informa que no dia 27 de fevereiro, domingo, haverá paralisação temporária da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, unidade que abastece 75% de Joinville. O objetivo da manutenção preventiva é proporcionar mais segurança operacional, evitando paradas emergenciais com maior duração.

Além da substituição de válvulas na bomba de captação da ETA Cubatão, serão executadas obras de melhoria no sistema de abastecimento de água em diversos pontos da cidade. Entroncamentos de rede na esquina das ruas Tenente Antônio João com Germano Wetzel e a rua Avaí e na Germano Wetzel com a Bartolomeu de Gusmão. Haverá, ainda, instalações de registro em rede na rua Jarivatuba com a avenida Alwino Hansen e na esquina da rua Monsenhor Gercino com a Guanabara.

Por isso, bairros atendidos pela estação, localizados nas regiões Norte, Leste e Sul da cidade, devem ter o abastecimento comprometido a partir das 5h de 27 de fevereiro.

A manutenção vai durar algumas horas e, após a operação da ETA Cubatão ser retomada, as regiões mais próximas da unidade – localizada em Pirabeiraba – terão o abastecimento normalizado na noite de domingo (27). Nas regiões mais afastadas, o fornecimento de água deve ser restabelecido ao longo de segunda-feira (28).

A Companhia Águas de Joinville ressalta a importância das paradas preventivas. Também reforça a necessidade do consumo consciente e da existência de caixa-d’água com capacidade adequada em cada residência. Mais informações na Central de Atendimento, pelo telefone 115.

Bairros que podem sofrer interrupção no abastecimento:

Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.