Estudantes de Joinville participam de evento para promoção de modalidades esportivas paralímpicas

Publicada em 01/12/2021 às 18:17
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Neste sábado (4/12), cerca de 130 crianças de Joinville devem viver uma experiência diferente. É que a cidade foi escolhida para receber o Festival Paralímpico – Loterias Caixa, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e que conta com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville.

Durante a manhã, entre 9h e 11h, ocorrem atividades lúdicas com objetivo de promover o conhecimento sobre modalidades esportivas que fazem parte das Paralimpíadas. As atividades serão realizadas por crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, com e sem deficiência, no Centro de Treinamento Ivo Varella, no bairro Boa Vista.

A área do Paradesporto da Secretaria de Esportes de Joinville vai promover a vivência dos participantes nas modalidades de goalball, rugby em cadeira de rodas e bocha paralímpica.

Esta é a terceira vez que Joinville participa do Festival. As inscrições para o evento foram feitas antecipadamente e divulgadas junto às escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular.