Estudante da Casa da Cultura realiza recital aberto ao público nesta sexta-feira

Publicada em 16/12/2021 às 08:48
Relacionado a: Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC

Será realizado nesta sexta-feira (17) o recital de formatura do estudante da Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura, Anthony Corrêa Macêdo. O aluno, que estuda sax, apresenta um concerto em que interpretará peças solos e também acompanhado de outros instrumentos musicais. O recital inicia às 20h no Teatro Juarez Machado, é gratuito, e aberto a toda a comunidade.

O concerto será a conclusão de uma etapa para o estudante. Anthony deu os primeiros passos no universo musical por meio da igreja, para se aperfeiçoar mais, ainda criança, ingressou na Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Há quatro anos entrou na Escola de Música da Casa da Cultura, e hoje, aos 19 anos, estuda também na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), faculdade de música, com especialização no instrumento fagote.

De acordo com o professor orientador do estudante que atua na Casa da Cultura, Everton Backes, esforço e dedicação fazem a diferença na formação dos alunos. “O Anthony chegou aqui com o propósito de ser profissional na área musical, ele tem um potencial muito bom e foi se desenvolvendo muito bem ao longo desses anos. Hoje, inclusive, já trabalha na área dando aulas e tocando, e claro, vai finalizar a formação dele na faculdade”, explicou.

Na apresentação serão executadas uma peça solo, três peças acompanhadas por um piano, três invenções de Bach com um trio de saxofones e mais uma peça com um quarteto de saxofones.

Compartilhe

Skip to content