Estão abertas as inscrições para a 30ª edição dos Jogos de Integração da 3ª Idade

Publicada em 28/03/2023 às 19:04
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Estão abertas até o dia sete de junho as inscrições para participar da 30ª edição dos Jogos de Integração da 3ª Idade, que proporcionam a convivência esportiva e sociocultural. O evento é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes.

Os Jogos da Integração da 3ª Idade serão divididos em modalidades e etapas. Em abril e junho serão realizados festivais, com Jogos para Integração e Recreação. Em julho, agosto e setembro serão as etapas classificatórias de Jogos e Danças. Em agosto, o Concurso Escolha da Realeza. Podem participar pessoas a partir de 55 anos de idade.

“Nosso intuito é que esse público se divirta nas competições e socialize. Queremos incentivá-los a prática da atividade física regular, que melhora a saúde física e mental, além de melhorar a cognição e a qualidade de vida. E ainda os melhores classificados representarão Joinville nos Jogos Abertos da Terceira Idade realizados pela Fundação Catarinense de Esporte”, diz Caroline Rodrigues, secretária interina de Esportes de Joinville.

Como participar do Concurso de Escolha da Realeza e etapas classificatórias de Jogos e Danças

Para participar do Concurso da Escolha da Realeza ou das etapas classificatórias de Jogos e Danças, é necessário acessar o link e realizar um cadastro. As inscrições podem ser feitas por um participante individual ou por um grupo que deve ser representado por um coordenador.

Em caso de grupo, cada atleta deve ter seu próprio cadastro individual, realizado on-line. Depois, é preciso enviar a ficha de cadastro (que está disponível no mesmo link no site da Prefeitura) por e-mail para sesporte.ute.aaf@joinville.sc.gov.br ou entregar pessoalmente (impresso) na sede da Sesporte (Arena Joinville, rua Inácio Bastos, 1.084, 1º andar, Bucarein). Dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp pelo telefone (47) 3433-1160.

O Concurso de Escolha da Realeza vai eleger o rei e a rainha da edição do evento. Já as etapas classificatórias de Jogos e Danças serão realizadas nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, beach tennis, bocha, canastra, dominó, voleibol master, voleibol adaptado, truco, dança coreografada em equipe, dança de salão e dança folclórica em equipe.

Os participantes do Concurso da Realeza e dos Jogos Classificatórios devem ler os regulamentos geral e técnico. Depois de realizar o cadastro, será necessário confirmar a inscrição, etapa escolhida e modalidade, baixar e imprimir a ficha.

Como participar dos Festivais de Integração e Recreação

Já para participar dos Festivais de Integração e Recreação, não é preciso realizar a inscrição on-line. Basta o coordenador de grupo ou participante individual ler o regulamento e entrar em contato com a Sesporte pelo telefone (47) 3433-1160 ou e-mail sesporte.ute.aaf@joinville.sc.gov.br e informar o número de pessoas que vão participar dos festivais de integração e os nomes completos desses participantes. Os Festivais de Integração e Recreação não têm premiação e serão realizados nas seguintes modalidades: dominó, general, canastra, truco, xadrez, peteca, argola, tênis de mesa, câmbio e prova cultural.