Estação de Tratamento de Água do Cubatão tem parada programada para domingo

Publicada em 08/11/2022 às 17:40
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville informa que no dia 13 de novembro (domingo), haverá paralisação temporária da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, responsável pelo abastecimento de 75% da cidade. A interrupção das operações na unidade é necessária para execução de obras de infraestrutura de caráter preventivo. O objetivo é proporcionar mais segurança operacional, evitando paradas emergenciais com maior duração.

Os bairros localizados nas regiões atendidas pela estação (Zonas Norte, Leste e Sul de Joinville) terão o fornecimento de água comprometido. Após a finalização da manutenção, o fornecimento de água será retomado gradativamente.

A previsão é que as regiões mais próximas da ETA Cubatão, que está localizada em Pirabeiraba, tenham o abastecimento normalizado na noite de domingo (13/11). Nos bairros mais afastados e locais mais altos, o fornecimento de água deve ser restabelecido ao longo de segunda-feira (14/11).

“A manutenção preventiva no sistema de abastecimento de água é um cuidado necessário e a escolha da data, próxima ao feriado, visa impactar minimamente a população, já que parte poderá estar fora da cidade”, explica Jean Tragibo de Campos, gerente de Água da Companhia.

– Bairros que terão interrupção no abastecimento de água: Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.