Espaço do Empreendedor de Joinville auxilia na apresentação da Declaração Anual de Faturamento do MEI

Publicada em 02/04/2024 às 18:32
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

A Prefeitura de Joinville, por meio do Espaço do Empreendedor, oferece auxílio para o Microempreendedor Individual (MEI) do município apresentar a Declaração Anual de Faturamento, a DASN.

O prazo para realizar a declaração da DASN é até 31 de maio. Para auxiliar os microempreendedores de Joinville a entregarem a DASN devidamente respondida e dentro do prazo, o Espaço do Empreendedor atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O atendimento ocorre por ordem de chegada ou por meio do agendamento pelo aplicativo Joinville Fácil. Caso não ocorra essa apresentação no prazo estipulado, o MEI será multado pela Receita Federal.

No dia do atendimento é necessário levar Identidade e CPF; Cartão CNPJ, ou CCMEI ou número do CNPJ; informar o valor total de faturamento do MEI de 2023 (soma dos recebidos em conta bancária do CNPJ, em máquinas de cartões, soma dos valores das notas fiscais emitidas e o recebimento de valores em dinheiro em 2023) e senha gov.br.

O Espaço do Empreendedor está localizado na rua Dr. João Colin, 2719, no bairro Santo Antônio, junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão. A unidade faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Joinville.