Espaço do Empreendedor da Prefeitura oferece atendimento durante a Semana do MEI em Joinville

Publicada em 21/05/2024 às 17:48
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Joinville realiza a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), até esta sexta-feira (24/5), na Praça Nereu Ramos. O evento é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico.

O microempreendedor poderá tirar dúvidas e realizar serviços de forma gratuita. Entre os serviços oferecidos estão a formalização do MEI, emissão de Guia DAS (Declaração Anual de Faturamento), parcelamento de guia DAS, atualização de atividades, atualizações cadastrais do MEI, baixa do MEI e orientações sobre crédito e nota fiscal. O atendimento, por ordem de chegada, é das 9h às 19h, sem fechar para o almoço.

O pedreiro Marcos estava passando pela Praça Nereu Ramos e resolveu entrar na tenda montada pelo evento para tirar dúvidas. Apesar de ser profissional autônomo, ele nunca havia tido uma empresa em seu nome. “Eu acabei de abrir minha empresa, era tudo o que eu queria. Coisa que achei que era difícil. Eu realmente precisava disso para ter nota e conseguir novos trabalhos”, conta Marcos Rodrigo Quadros.

A Semana do MEI também oferece palestras sobre plano de negócios, preço de vendas, registro de marcas, entre outros temas. De acordo com o Espaço do Empreendedor, há atualmente em Joinville 55.252 microempreendedores individuais.

Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Joinville

O Espaço do Empreendedor é um serviço da Prefeitura de Joinville que oferece apoio para quem empreende ou deseja empreender, independentemente do porte ou do segmento. O local fornece orientação e auxílio na formalização do Microempreendedor Individual (MEI), suporte na emissão de notas fiscais de serviço e informações sobre o processo de legalização de empresas junto ao município. A equipe está capacitada para fornecer consultoria e suporte, indicando os fluxos que devem ser seguidos para simplificar os processos. A metodologia utilizada é desenvolvida pelo Sebrae.

O Espaço do Empreendedor funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na rua Dr. João Colin, 2719, no bairro Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O serviço tem diferentes formas de atendimento. O presencial pode ser por ordem de chegada ou agendado previamente. Para quem não deseja se deslocar à Unidade, existe a opção do atendimento pelo WhatsApp (47) 98824-8265. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (47) 3481-5226 ou pelo e-mail empreendedor@joinville.sc.gov.br.