Escolas Municipais são premiadas no Campeonato Joinvilense de Robótica

Publicada em 15/09/2025 às 18:02
Relacionado a:

Equipes formadas por representantes de Escolas Municipais de diferentes regiões da cidade foram destaque no 5º Campeonato Joinvilense de Robótica. O evento, realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville, ocorreu no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Ao todo, 277 alunos e 56 professores de 30 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do campeonato. Eles se engajaram na competição ao longo de todo o dia e puderam apresentar projetos, trocar experiências e se divertir dentro das categorias.

Para o secretário de Educação, Diego Calegari, o Campeonato Joinvilense de Robótica é uma oportunidade dos estudantes mostrarem o talento, esforço e dedicação em áreas como a robótica, a tecnologia e a programação.

“O evento é a linha de chegada de todo um trabalho diário que a gente faz em nossas escolas, como clube de robótica e contraturno de programação. Muito mais do que o conhecimento técnico, os alunos aprendem saberes para toda a vida, como comunicação, resiliência e trabalho em equipe”, explica.

Um dos destaques foi a Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, que conquistou três troféus, sendo dois de primeiro lugar e um de segundo lugar. De acordo com o professor integrador de mídia e metodologias da escola, Ismael Starke, o resultado empolgou.

“Foi surpreendente ganhar três troféus, mas eles trabalharam bastante para isso treinando no contraturno. Foi um trabalho árduo e a gente colheu os frutos. Então, ver eles comemorando é o que me deixa mais feliz”, comenta.

Confira os campeões 5º Campeonato Joinvilense de Robótica

1º lugar

  • Seguidor de linha: Como treinar o seu robô (EM Thereza Mazzolli Hreisemnou)
  • Atto Micro:bit – Desafio do robô: Starbyte (EM Thereza Mazzolli Hreisemnou)
  • Atto Micro:bit – Projeto de Inovação: Eladirobots (EM Eladir Skibinski)
  • Estoura Balão: Isabel.Maker (EM Isabel Silveira Machado)
  • ArtBot Júnior: Level up (EM Lacy Luiza da Cruz Flores)
  • ArtBot Expert: Innovators (EM de Jovens e Adultos)
  • Lego – Desafio do Robô: Robot Makers (EM Valente Simioni)
  • Lego – Design do Robô: Power X (EM Ruben Roberto Schmidlin)
  • Lego – Projeto de Inovação: DJ Robot (EM Dom Jaime de Barros Câmara)
  • Lego – Trabalho em equipe: Lego Evolution (EM Zulma do Rosário Miranda)

2º lugar

  • Seguidor de linha: Starbot (EM Thereza Mazzolli Hreisemnou)
  • Estoura Balão: Chico&Race (EM CAIC Francisco José Rodrigues de Oliveira)
  • ArtBot Júnior: Projeto Mach (EM Paul Harris)
  • ArtBot Expert: Construtores do Amanhã (EM Joaquim Félix Moreira)

 

Compartilhe

Skip to content