Escolas Municipais participam dos Palcos Abertos e da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville

Publicada em 14/07/2023 às 10:30
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

O 40º Festival de Dança de Joinville terá a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino com apresentações nos Palcos Abertos e na Mostra Competitiva. Além da já tradicional e multicampeã, Pedro Ivo Campos, outra presença garantida é da aluna Agatha Lara Quintino Constância, de 13 anos, da Padre Valente Simioni, escola que faz a estreia no evento neste ano.

A estudante começou no balé antes de entrar para o programa Dança na Escola, onde aprendeu o sapateado durante as aulas. Em parceria com a professora Marise Moreira, ela se inscreveu para participar dos palcos abertos e foi aprovada com a coreografia “Faith”.

“Fiquei muito feliz porque não imaginava passar. Criamos a coreografia faltando três semanas para as inscrições e, quando recebi a notícia, pulei de felicidade” conta Agatha.

Para a professora, a seleção da adolescente é uma maneira de dar mais brilho ao trabalho realizado no programa Dança na Escola, mais visibilidade para a escola e para a apresentação da aluna, que será assistida por diversas pessoas.

“Com o solo aprovado, as outras crianças também se motivam. E temos o objetivo, no futuro próximo, de termos um elenco para tentar chegar ao palco principal do Festival, por que não?”, aponta.

Escolas experientes nos palcos do festival

Entre as escolas mais experientes no Festival de Dança, a Plácido Xavier Vieira foi selecionada com 15 alunos para apresentar a coreografia “Discoteca – The Decade Throwback”. Eles estarão presentes com a professora Nadiny Zanetti da Silva em quatro momentos nos palcos abertos localizados no Shopping Cidade das Flores e do Garten Shopping.

Já a equipe da escola Pedro Ivo Campos, multicampeã do Festival de Dança, participará da Mostra Competitiva, na categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto – Júnior. Serão 33 alunos envolvidos na coreografia “É boi, rapaziada”, com a professora Elisiane Wiggers. O grupo também se apresenta outras 12 vezes em Palcos Abertos, como na Feira da Sapatilha.

Veja as escolas participantes

EM Governador Pedro Ivo Campos – Palco Aberto e Mostra Bompetitiva