Escolas e CEIs da Rede Municipal de Joinville são destaque no 2º Prêmio Akademos de Educação

Publicada em 08/03/2022 às 18:13
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Oito escolas e Centros de Educação Infantil da Prefeitura de Joinville foram contemplados na 2ª edição do Prêmio Akademos de Educação, na noite desta segunda-feira (7). A premiação é do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Joinville (Acij), com o apoio do Núcleo de Educação da entidade.

O Prêmio Akademos reconhece as práticas didático-pedagógicas inovadoras desenvolvidas em instituições de ensino de Joinville em 2021. As unidades da Rede Municipal de Joinville receberam o primeiro lugar nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Ensino Fundamental Anos Finais.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam uma premiação em dinheiro de R$ 5 mil e bolsas de estudo oferecidas por instituições de ensino superior que apoiaram a premiação. No total, 94 trabalhos foram inscritos por instituições de ensino da cidade.

“O destaque das escolas e CEIs no Prêmio Akademos é mais uma prova da dedicação e talento dos profissionais da educação municipal de Joinville. Esses projetos mostram como o ensino pode ir além do formato tradicional de sala de aula e garantir não só uma mais aprendizagem efetiva, mas também a formação de cidadãos mais conscientes para nossa comunidade”, afirma o secretário de Educação Diego Calegari.

Confira os projetos e professores da Rede Municipal de Ensino que foram contemplados:

Categoria Educação Infantil

1° lugar
Projeto: O chão dá se a gente plantar!
Professora: Neiva Regina Len Tadin Bruno
Instituição: CEI Municipal Amandos Finder

2° lugar
Projeto: “Rio vivo, fonte de esperança”