Escolas de Joinville iniciam processo de renovação de matrículas

Publicada em 21/09/2021 às 17:58
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria Municipal de Educação de Joinville iniciou o processo de renovação da matrícula dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nesta segunda-feira (20/9). As famílias estão sendo contatadas para acessarem o site oficial da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br/rematricula) para efetivação da rematrícula. O prazo final é nesta sexta-feira, 24/9.

Neste período, além da confirmação de permanência dos alunos, os responsáveis também podem solicitar a transferência dos alunos de 0 a 3 anos que já estão matriculados na Rede Municipal de Ensino de Joinville para outros Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais. Nestes casos, os pais ou responsáveis deverão fazer um novo cadastro com as informações das crianças na secretaria da unidade em que estão matriculadas atualmente.

Por isso, neste momento, o formulário eletrônico para cadastro de novos alunos de 0 a 3 anos não está disponível no site da Prefeitura de Joinville. O período de solicitação de transferência dos alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental ocorrerá a partir de outubro.

Já os alunos que estão no último ano da Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville e ingressarão no primeiro ano do Ensino Fundamental em 2022 passarão pelo processo de matrícula a partir de 3 de novembro. Os estudantes que estão em escolas que possuem apenas séries iniciais do Ensino Fundamental e irão para o sexto ano em 2022 também realizarão a matrícula a partir desta data.

A fase de matrículas para alunos novos na Rede Municipal de Educação começa em outubro, com a divulgação da quantidade de vagas disponíveis e o cadastro dos candidatos no site joinville.sc.gov.br. O cronograma completo será divulgado pela prefeitura no início de outubro.

Confira o cronograma

– 20 a 24 de setembro: renovação de matrículas de alunos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

– 20 a 24 de setembro: pedido de transferência de alunos de 0 a 3 anos para CEIs da Rede Municipal de Ensino (para alunos já matriculados na Rede Municipal).

– 25 a 29 de outubro: pedido de transferência de alunos do Ensino Fundamental já matriculados na Rede Municipal de Ensino.

– A partir de 3 de novembro: Matrículas dos alunos do 2º período da Educação Infantil (que irão para o 1º ano do Fundamental) e do 5º ano (que irão para o 6º ano do Fundamental e estão matriculados em escolas que não possuem os anos finais).